quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Fantástico(e assustador) mundo de Burton

Timothy William Burton - sob o pseudônimo de "Tim Burton" -, nasceu em Burbank, na Califórnia, no dia 25 de agosto de 1958. Burton foi um garoto sonhador e apaixonado - para não dizer, obcecado - por filmes de terror de baixo-orçamento e poemas de Allan Poe.
O estilo de Tim Burton é incrível; sombrio, dramático e cômico

Um dos primeiros filmes sombrios mas divertidos que mudaram minha infância foi "Os Fantasmas se Divertem", de 88, sobre um casal que morre e seus fantasmas ficam aprisionados na casa onde moravam. Ninguém mais esqueceu o "Besouro-suco" que quando invocado bagunçava a ordem natural das coisas.
Depois vieram Edward mãos-de-Tesoura de 90 e a lenda do Cavaleiro sem cabeça, de 99, ambos protagonizados pelo lindo e estranho Jhonny Depp.
Esses são alguns dos mais conhecidos...ainda temos como exemplos de sucesso na carreira desse diretor, dois filmes do Batman, a refilmagem da Fantástica fábrica de Chocolate(Depp de novo...), Peixe grande, Sweeney Todd...


As animações, Noiva Cadáver e O estranho mundo de Jack, nesse último como produtor.
Burton já dirigiu até o clipe da música Bones, do The killers, sempre com seu estilo diferente e único que tem agradado adultos, jovens e crianças e marcado pra sempre aqueles que se atrevem a conhecer seu estranho mundo.




E agora vem por aí Alice no país das Maravilhas...é esperar pra conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário